Meu lugar

14:15

"Quando você nasce em um mundo que você não se encaixa; é porque você nasceu para ajudar a criar um novo."

Não se encaixar. Não pertencer. Não se encontrar, ou encontrar-se no lugar errado. 

Margo Roth Spiegelman me apresentou a definição de "cidades de papel", e, após isso, pude ver com outros olhos o lugar onde eu morava. Morar, ao contrário de viver. Cidades de papel, basicamente é a definição de um lugar vazio, com pessoas vazias - de apenas duas dimensões.

Nunca entendi o fato de eu ter participado de muitas coisas, ido à muitos lugares, conhecido muitas pessoas mas nunca ter me sentido completa. Sempre pareceu que eu não pertencia à aquilo, entende? E o pior: eu me achava errada por isso. Tentei agir como outros, tentei fingir que era alguma coisa que não era só para deixar as pessoas felizes  - Luísa e seu altruísmo, sempre presente. E ainda me questionei. Afinal, qual era o meu problema? Se todas as pessoas estavam certas, eu devia de ser a errada da questão.

Até que - obrigado Papai do Céu - eu consegui abrir os meus olhos para o que realmente importava. Eu não me encaixava aqui. Eu não me encaixo aqui. Posso ser pequena, mas tenho braços fortes o suficiente para carregar o mundo nas costas - e é isso o que eu quero fazer na vida. Não pertencer a um lugar não tem o seu lado ruim. Tem um lado bom que mostra que eu mereço muito mais do que eu acho merecer. 

A vontade de ir embora, de conhecer pessoas e lugares novos, pensar muito alto e não ser igual aos demais, todas se encaixam nessa questão. E daí se eu não quiser ir naquele lugar? E seu eu não quiser usar aquela roupa? Ou se eu não quiser agir daquela maneira? Eu não quero viver em uma cidade de papel. Eu não quero ficar rodeada de pessoas vazias.

O mundo é muito grande para querer viver na mesmice. A vida é enorme para agir da maneira de sempre. As pessoas são grandes o suficiente para desejarem ser vazias. 

Não sei se pertenço à um outro continente. Ou ao município vizinho. Não sei. Meu lugar não é de fato um lugar, mas onde eu irei me encontrar. Seja esse longe ou perto.  Mas uma única coisa eu sei. 

Serei concreta aonde quer que eu esteja. 

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe