Devaneio de uma sexta-feira chuvosa

11:40


Olho através da janela e vejo a chuva caindo. Dias chuvosos  sempre servem para reflexão. Penso no quanto a vida parece injusta, no quanto eu queria estar ali, ou no quanto eu não queria estar lá. Mas, o que eu quero, de verdade?

Talvez um tênis novo. Talvez, um lugar novo. Talvez, um mundo novo.  O mundo precisa de mudanças. Nós nunca podemos ser os mesmos.

O que me fazia bem ontem, já não me faz bem hoje. O que ontem fazia o meu coração acelerar, hoje me faz soltar gargalhadas por ontem ter me sentido assim. Ontem eu fui uma, hoje sou outra. E assim será até onde seja-me permitido alcançar.

Por que todos continuam insistindo naquilo que sabem que nunca irá dar certo? Ok, ser humano, rei da insistência.  Pode até dar certo, uma vez, que seja.  Mas se não acabou de forma coerente, sinto muito: não acabará da próxima vez.

Se até mesmo o planeta terra, com seus 8 bilhões de habitantes, gira constantemente e resulta em mudanças, por que nós acreditamos ter o direito de se negar a mudar?

Acomodação nunca foi o meu forte. Não costumava gostar de mudanças, mas hoje sei que se elas aparecerem, irão resultar em coisas melhores para mim daqui pra frente. A vida é muito curta para continuar sendo o mesmo, todos os dias.

A chuva está cessando. Hora de mudar, de novo.

You Might Also Like

2 comentários

Subscribe