Retornando

05:53

A ideia inicial desse texto era fazer uma despedida para 2016. Mas, depois de tanto tempo enferrujada e de gastar todas as palavras em redações de vestibulares, eu me vi sem inspiração. O estranho é que eu fui buscar inspiração em mim mesma. Em todos os textinhos postados nesse blog. Em todas as palavras de alguém que achava que sabia de alguma coisa - e no fim, não sabia de nada. E sabe de uma coisa? Apesar de sentir vergonha e me arrepender de ter exposto na internet diversas coisas - que eu já apaguei - eu senti orgulho de mim mesma. Eu me vi aconselhando a Luísa de 18 anos em quase 2017. Eu encontrei em mim, uma pessoa que, por mais desentendida da vida que fosse, tentava mudar o mundo com certas palavrinhas postas no papel. 

O último post do blog foi feito em janeiro. De lá pra cá, eu mudei. Desmudei. Me revirei. E voltei. Voltei estranha. Não acho que os textos que já escrevi combinam com o que eu sinto no momento aqui dentro. Mas, esse é o bom da escrita, né? Registra o que a gente sente no momento. E, quando relemos as palavras que já foram usadas, conseguimos sentir um pouco do que era sentido no momento da escrita. Loucura da minha cabeça ou não? É como uma fotografia, só que de dentro.

E o que tudo isso tem a ver com o ano novo? Eu também não sei. Mas, espero que no próximo ano, no próximo post ou no próximo blog, eu leve a escrita - e a vida - da mesma forma que escrevi esse texto: sem rumo e sem planejamento, só deixando acontecer. 

Com amor, Lu

ps: Obrigada pai, tio Mauro e amigos em geral pelo apoio e por não me fazer desistir desse cantinho. A futura escritora será eternamente grata a vocês.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe