Para ler todos os dias

17:50


Querida Lu,

Você fez exatos 19 anos há 10 dias. Não é preciso ter tanta cobrança para alguém com tão pouca idade e maturidade. Durante toda a vida, você pretende viver mais alguns vários anos. Vários anos para se descobrir e se reinventar de diversas formas. De querer ser algo. Deixar de querer ser. Trocar e destrocar. Arrepender, se redimir. Perder e se encontrar.

A vida do outro não precisa ser como a sua. E a sua não precisa ser como a do outro. Qual seria a graça do mundo se todos fossem iguais? Somos um grande quebra-cabeça que, se fossemos iguais, não nos encaixaríamos. Precisamos da diferença para nos completar. 

O que hoje não faz bem, amanhã vai ser um degrau para o crescimento pessoal. Ou até mesmo piada de quando você achava que tudo ia desabar, e no fim deu a volta por cima, achando graça de como você pensava que o problema ia ser gigante, e quando percebeu, se tornou pequeno. 


Apesar de haver uma longa vida pela frente, não deixe para depois a busca pelos seus sonhos. Não insista naquilo que não faz bem e não resulta num sorriso no rosto e na cabeça leve no travesseiro. A vida pode ser longa, mas também pode não ser. A felicidade não pode ser deixada para depois. 

Você é a sua melhor companhia e a sua liberdade não paga qualquer outra. Aproveite os momentos sozinha. O mundo não te fez para viver na sombra de ninguém.

Ame. Não tenha medo de sentir. Não tente diminuir o sentimento porque o outro não consegue lidar com a profundidade dele. O que você carrega dentro de si, o amor, é o que te move e o que vai te fazer alcançar as mais altas montanhas e carregar as pedras mais pesadas. 

Não desista do que há de mais precioso dentro de você. 


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe