Colorindo-se

18:31



Dia 26 de julho. A maior potência mundial anuncia a aprovação do casamento gay. Acontece que, os Estados Unidos não aprovaram a partir disso, apenas a união de pessoas do mesmo sexo. Aprovaram liberdade. Aprovaram amor, acima de tudo. Aprovaram igualdade. Aprovaram um mundo sem diferenças, em que o direito de amar é mais importante que qualquer empecilho no caminho de pessoas que sonham em ficar juntas. 

Amor é isso. Não quer saber de cor, de sexo, de religião. Ele não escolhe quando vai acontecer. Ele simplesmente acontece. Entra sem pedir permissão. E essa talvez seja uma das maiores provas de amor que se pode ocorrer. Em um mundo de aparências, que as pessoas se importam mais com o que o outro vai pensar do que com a própria felicidade, seguir aquilo que o coração manda é um ato corajoso.

"Mas Luísa, você vive na Igreja. Deus não apoia o homossexualismo pois o homem foi feito para a mulher e a mulher para o homem e blábláblá..." Gente, para. Qual o maior ensinamento deixado na Bíblia? Amor. Amor acima de qualquer barreira. "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei." Se foi nos dado a liberdade de amar, por que ser contra a liberdade do outro de amar?

Imagine que, em um mundo confuso e turbulento como o nosso, o caminho de duas pessoas se cruzam. Elas se apaixonam ao ponto de querer compartilhar a vida um com o outro. Isso, por mais que discordem, é difícil de acontecer. Qual a chance de, em um mundo com 8 bilhões de pessoas, encontrar o amor da sua vida? E se isso acontecer, por que deveria haver algum tipo de preconceito que impedisse que ambos ficassem juntos?

Esse não é um post sobre amor, sobre aceitação ou sobre desabafo (como costumo fazer). Esse é um post sobre liberdade. Sobre a vida de cada um. Sobre reflexão. Não é porque eu não sou gay que não preciso apoiar a luta da liga LGBT. Talvez seja isso que esteja faltando: um mundo em que a importância das pessoas seja maior que o preconceito. 

Precisamos de um mundo que não seja apenas cheio, mas transborde o direito de cada um de viver como quiser e bem entender.

Um mundo que seja mais colorido, ao contrário do acinzentado que hoje prevalece.

Um mundo que transborde amor.


E mais uma vez o dia foi salvo, graças as meninas super poderosas! <3


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe