E se?

09:04


Tenho aprendido que não podemos planejar nada. Das últimas vezes que fiz planos, a vida foi lá e deu um jeito de atropelar tudo. Sempre ouvi que não devemos planejar as coisas e viver um dia de cada vez, como se fosse o último. Acontece que sou teimosa o suficiente para fazer tudo ao contrário do aconselhado.

Planejei tudo: onde vou morar, o que vou estudar, quando vou a tal lugar, fazer tal coisa e vestindo tal roupa. Mas não. A vida riu de mim e ainda falou "para de planejar tudo. Quero as coisas do meu jeito."

Nessas horas bate o desespero. Como que essa tal de vida quer interferir nos meus planos? Mesmo de má vontade e sem querer que aconteça, as coisas trabalham sozinhas e tenho que compreender que meus desejos podem não acontecer - ou acontecer de uma maneira meio torta.

Da mesma forma que fecho os olhos para aceitar mudanças, preciso abri-los para ver que, talvez o que parecia ruim, seja o certo. Sempre acreditei que nada acontece por acaso. Vai saber se o que eu queria não seria uma escolha ruim? E se, o que fosse errado, não seria o certo?

Quem somos nós para querer tudo do nosso jeito? A vida é boa demais para pedir permissão para qualquer coisa. E no final, vamos agradecer a ela por ter se metido onde não era chamada.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe