Precisamos falar sobre: Gilmore Girls

16:17


Gilmore Girls conta a história das garotas Gilmore (um pouco óbvio) e o drama familiar que convivem. Lorelai, mãe solteira e pregadora do movimento feminista, tem sua filha, também Lorelai, com 16 anos. Ela justamente dá o próprio nome para a filha, apelidada de Rory, para que tenha uma diferenciação e para cultuar o feminismo - dito pela própria Rory no primeiro episódio da série -, visto que a moça nega o pedido de casamento do pai de Rory e foge de casa para criar a menina. 

Assim, nos deparamos com uma relação de amizade entre a mãe e a filha, que muitas vezes se sobressai sobre a relação mãe – filha (o que Lorelai não tem com Emily, sua mãe) e então nasce o drama da série. O que Rory e Lorelai possuem é o oposto do que Lorelai e seus pais, Emily e Richard, possuem. 


E enfim, entre trancos e barrancos, boys, brigas e mudanças da série nas 7 temporadas, o que mais me chama atenção, são as relações. Gilmore Girls mostra personagens com humanidade, que cometem erros, não dão o braço a torcer, quebram a cara e se redimem (as vezes. Ninguém é perfeito). 

Não é a vida glamourosa que Lorelai decide dar junto com a família Gilmore para Rory. É a humildade. É as idas ao Independence Inn (hotel onde Lorelai trabalha nas primeiras temporadas), primeiro como camareira, e depois como gerente. É a luta para pagar a escola particular de Rory e o sacrifício de pedir para que os pais ajudem a pagar. 

A série nos traz uma série de ações reais. É impossível assistirmos Gilmore Girls sem nos identificarmos com as atitudes dos personagens -  por mais que as vezes julguemos as mesmas como erradas, se pensássemos, tomaríamos os mesmos caminhos que eles. E, principalmente, é uma série justa, que ensina que nada cai do céu e que devemos ir atrás dos nossos sonhos, mesmo que precise deixar algo para trás. 

Através da sua dinâmica, dos diálogos rápidos, das referências a cultura pop, do movimento girl power, dos personagens cativantes, das mulheres fortes e inspiradoras (Lorelai, Paris e Emily têm todo o meu coração), da doçura e da fotografia que parece um filtro de Instagram, Gilmore Girls me conquistou.

Paris Geller, senhoras e senhores.


Lorelai e Rory se tornaram minhas melhores amigas durante as sete temporadas. Com elas, aprendi a tomar café, a falar rápido porque a vida passa rápido demais, a comer MUITO (informação extra: Lorelai é taurina. Somos gêmeas, não é mesmo?), a ler MUITO também, a persistir nos meus sonhos, a valorizar a família e a me colocar em primeiro lugar.

A cena que mais me emociona na série.

Para finalizar o post que retrata a minha série favorita, nada melhor do que deixar as próprias Lorelai e Rory opinarem sobre Gilmore Girls:



You Might Also Like

0 comentários

Subscribe